ITAITUBA

Reforma do Mercado Municipal beneficiará 400 agricultores em São Félix do Xingu

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Mais de 400 agricultores serão beneficiados, direta ou indiretamente, com a reforma do Mercado Municipal Manoel Pastanae, em São Félix do Xingu, no sudeste do Pará. As obras serão realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) em atendimento à antiga reivindicação dos trabalhadores e dos consumidores locais.

Na última sexta-feira (4) o governador Helder Barbalho assinou a ordem de serviço para a reforma do mercado municipal. O projeto de 300 mil reais prevê a reforma bem como a implantação de sistema de energia solar para suprir as necessidades de energia elétrica. 

O secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Hugo Suenaga, que acompanhou o governador na visita a São Félix, afirmou que além de oferecer um espaço para comercialização da produção agrícola local, a feira municipal oferecerá instalações com as condições adequadas previstas nas normas sanitárias vigentes, e deverá beneficiar cerca de 400 agricultores, direta e indiretamente. 

O secretário recorda que a reforma do equipamento municipal é um pleito antigo dos trabalhadores e dos consumidores locais. O Mercado Municipal comercializa frutas, legumes, hortaliças e outros hortifrutis e, segundo explicou o secretário da Sedap, serão disponibilizados também boxes apropriados para a venda de carnes, pescados, aves, polpas de frutas, derivados do leite, ou seja, todos os tipos de produtos ofertados pela agricultura familiar do município. 

Hugo Suenaga anunciou que a previsão é que a obra seja entregue o mais rápido possível já que a Sedap já assinou o contrato junto à empresa responsável pela execução das obras. “Trata-se de uma  obra de grande relevância, pois será um ponto importante de escoamento da produção”, ressaltou.  

A assinatura da ordem de serviço foi realizada pelo governador no Parque de Exposições de São Félix do Xingu, onde o  chefe do Executivo Estadual fez a entrega de 52 benefícios do programa “Sua Casa”.

*Por Rose Barbosa (SEDAP).

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo