ITAITUBA

Região garimpeira de Itaituba terá energia elétrica em 2023

O assunto foi discutido por meio de videoconferência. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por meio de uma videoconferência – que teve a participação da Secretaria Nacional de Energia Elétrica, Deputado Federal Joaquim passarinho, Vereador Wescley Tomaz, além de outros representantes – foi abordado que, a partir de abril de 2023, a região garimpeira de Itaituba (PA) terá energia elétrica.

O primeiro passo da realização do sonho acontecerá neste abril de 2021, uma vez que, em tal mês, ocorrerá o leilão que irá definir qual empresa vai ficar responsável pela implantação das duas termelétricas – uma será implantada no Creporizão; a outra, no Água Branca.

A empresa comtemplada terá até abril de 2023 para concluir o processo implantatório das bases que fornecerão energia para 12 comunidades (Creporizão, Creporizinho, Marupá, Água Branca, Cuiú-cuiú, Patrocínio, Vila Nova etc.).

Até o prazo máximo da implantação, as duas térmicas já estarão funcionando, e toda a demanda da região terá energia firme com a distribuição em rede. E, quando chegar 2026, o suprimento de energia passará a ser interligado através do linhão que virá do Mato Grosso.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo