A reunião coordenada pelo vereador Diego Mota presidente da comissão de finanças da câmara, aconteceu na sala da presidência e contou com a presença da maioria dos vereadores, secretários de educação, Saúde e administração, alem dos quatro sindicatos que representam os servidores municipais.
Durante a reunião os quatro sindicatos fizeram uma explanação dos cálculos que foram feitos som base nos recursos do ano passado e as previsões para 2017, para chegar ao percentual de 12 e 16% de reajuste salarial.
Os secretários também tiveram a oportunidade de fazer suas colocações sobre o impacto financeiro que vai ter para o município após a aprovação do reajuste desse ano.
O pagamento do retroativo foi outra pauta importante da reunião, os servidores querem alem do reajuste, a garantia de que o município irá pagar com reajuste tendo em vista que a data base é o mês de fevereiro.
De acordo com o vereador Peninha, a reunião da câmara com representantes de sindicatos e secretários, foi mais para deixar os parlamentares informados sobre o andamento das negociações e as possibilidades de chegar a um acordo, segundo Peninha quem vai decidir o percentual de aumento será o executivo.
Fonte: http://plantao24horasnews.com.br com informações do Repórter Marinaldo Silva.