ITAITUBA

Reservatório de água desaba deixando mortos e feridos em Almeirim, no Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Um reservatório, do novo Sistema de Abastecimento de Água de Almeirim, município do oeste do Pará, desabou no início da noite desta quarta-feira (5). Pelo menos três pessoas estão mortas e há um número ainda incerto de feridos.

De acordo com informações do secretário de Governo de Almeirim, Weider Carvalho Lobato, o desabamento aconteceu por volta das 17h, atingindo parte da unidade de saúde do bairro centro, que faz a triagem de pacientes com suspeita de Covid-19, e também uma residência vizinha. Alguns pacientes e profissionais de saúde que estavam na unidade sofreram ferimentos. As buscas seguem nos escombros da estrutura. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Escombros do reservatório de água recém construído em Almeirim. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


Ainda de acordo com o secretário, o sistema de água ainda não havia sido repassado à administração municipal. A obra construída com recursos da Funasa e Governo do Estado do Pará, estava em fase de teste pela construtora responsável, a Ditron Engenharia. O reservatório tinha capacidade para 100 mil litros de água e está enchendo quando a estrutura rompeu.


Unidade de Saúde ficou parcialmente destruída após ser atingida por escombros de reservatório de água. (Foto: Reprodução/Redes sociais)


O engenheiro responsável pela obra estava em Almeirim, mas não foi visto depois do desabamento do reservatório e ninguém da prefeitura havia conseguido contato com ele até às 20h30.

G1 Santarém

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS