ITAITUBA

Retorno de aulas 100% presenciais em escolas estaduais está previsto para outubro em Itaituba

Foto: Jonathan Lins/Seduc.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O retorno de aulas 100% presenciais da rede estadual de ensino está previsto para o mês de outubro em Itaituba (PA). A informação foi repassada, na última segunda-feira (13), por Ribamar Almeida, Diretor da 12ª Unidade Regional de Educação (12ª URE).

De maneira híbrida e 25% presenciais, as aulas das escolas estaduais iniciaram no dia 02 de agosto. Atualmente, Ribamar destaca que, por decisão própria de pais e alunos, esse percentual vem aumentando gradativamente e já alcança 50%, o dobro da porcentagem exigida inicialmente.

É importante frisar que todos os protocolos de biossegurança para a prevenção da COVID-19 estão sendo cumpridos. De acordo com Ribamar, foram providenciados diversos materiais de higiene, como pia nos corredores e totens de álcool. Além disso, alunos e servidores fazem o uso de máscara facial, bem como respeitam o distanciamento.

Ainda conforme o diretor, todas essas medidas deverão ser mantidas no retorno 100% presencial, para evitar a proliferação do vírus e, por ventura, contaminação dos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS