ITAITUBA

Reunião com presidentes de bairros traça planejamento de trabalho para 2021, em Itaituba

Reunião discutiu planejamento de trabalho para 2021. Foto: Weslen Reis - Plantão

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma reunião que contou com a presença do setor de Urbanismo e presidentes de bairros do município de Itaituba, foi realizada no auditório da Secretaria de Educação (SEMED), na noite da última sexta-feira (18).

O escopo do encontro foi justamente traçar o novo planejamento de trabalho para o ano vindouro, 2021, e constituir um cronograma de ações que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA).

Como parte de uma das principais atribuições do setor de Urbanismo, a proposta é que o planejamento englobe ações de limpezas em espaços públicos dos bairros da cidade.

Em entrevista, o diretor do setor, Hélio Silva, destacou a importância e a participação democrática de líderes comunitários na reunião a fim de materializar ações que visem manter a cidade limpa.

“A reunião enfatizou que todos os bairros serão contemplados com ações de limpeza e conscientização em 2021. Tudo está sendo feito para facilitar a vida de todos. O governo faz a sua parte, mas os moradores também tem que fazer. Com isso, todos ganham por meio de um trabalho conjunto”, frisou. 

 

Importância da reunião/presidentes

“Um projeto muito bom que a reunião veio para fortalecer. Os presidentes estarão mais presentes nesse novo planejamento e trabalhando no coletivo, com a comunidade”, disse a presidente do Wirland Freire, Patrícia Pinheiro.

“O bairro Santo Antônio vem sendo um canteiro de obras. Todavia, a nossa preocupação é com os entulhos, pois muitas vezes a prefeitura acaba de fazer um mutirão e em seguida vem gente para jogar de novo. Por isso a gente pede que a população tenha consciência”, pontuou o presidente do bairro Santo Antônio, Jorge Luíz.

“A gente quer melhoria para o nosso bairro. Essa reunião foi importante”, pontuou o presidente do bairro Beija-Flor, Raimundo Ranildo.

“Essa reunião foi importante para tratar de ações de limpeza no bairro. Desde já, quero fazer um pedido a cada um dos moradores que contribuam e ajudam com o descarte correto do lixo. Assim, a gente faz uma cidade melhor e mais limpa”, frisou o presidente do bairro da Liberdade, Josué.

 

Fonte: Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo