ITAITUBA

Reunião discute a realização do Campeonato de Futebol Itaitubense

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Na noite de sexta-feira (17), foi realizada na Sala da ComjuceL em Itaituba, oeste do Pará , uma reunião com o Presidente da LIDA (liga Itaitubense de Desportos Atléticos) e diretores dos clubes federados. 

Foto: Reprodução


Um dos assuntos tratados foi a previsão de realização do campeonato de Futebol Itaitubense 2020. Esse campeonato é realizado pela LIDA e recebe o apoio da Comjucel (Coordenadoria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer). Com a pandemia e as medidas de prevenção de disseminação do contágio do novo coronavírus, as partidas de futebol estavam suspensas por meio de decretos municipais. 

Mas diante de avaliações feitas pela Secretaria de Saúde e prefeitura, houve a liberação de jogos, mas com medidas restritivas. A Liga Itaitubense discutiu na reunião sobre a data do campeonato que a princípio será realizado de setembro a dezembro de 2020. Outra pauta foi o local das disputas. Como a prefeitura não tem um campo municipal, foi feita uma votação para a escolha do local. 

O campo do Auto Esporte é o mais cotado para a realização do evento. Localizado na Transamazônica, próximo ao Km 6, o campo foi contemplado pelo projeto municipal “Campo Iluminado”, que vai permitir a realização de jogos no período da noite com segurança para os desportistas. 

Foto: Reprodução


Além de campos de futebol de Itaituba, o projeto vai alcançar também o interior do município. Foi o que informou José Filho, diretor de Iluminação Pública. 

“Em Miritituba, já foram instalados os postes e em breve o campo estará pronto”. O campeonato de futebol Itaitubense 2020, contará com a participação de nove clubes que são federados: Auto Esporte Clube, Itaituba, Superlar, Genasc, São Cristóvão, América, Flamengo, Grêmio e 13 de Maio. 


On News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo