ITAITUBA

Reunião discute sugestão de tornar escola em Posto de Saúde e construir outra no garimpo Água Branca

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Uma reunião que ocorreu nesta última segunda-feira (25), em que reuniu o prefeito Valmir Clímaco, o vice, Nicodemos Aguiar, o secretário de Educação, Amilton Pinho e o vereador Wescley Tomaz, discutiu sobre uma sugestão advinda de comunitários do garimpo  Água Branca, através de uma representante que esteve in loco com a proposta.
Reunião realizada nesta segunda-feira (25).
A sugestão da comunidade à gestão vigente, foi a de que a escola atual fosse transformada em um Posto de Saúde, e outra nova escola mais ampla, mais adequada, fosse construída. A proposta, vista como louvável, foi deferida pelo prefeito Valmir Clímaco, o qual solicitou ao secretário de Educação, um levantamento orçamentário.
Caravana intinerante do Fórum de Itaituba na região garimpeira 
Ainda na manhã desta terça-feira (26), o vereador Wescley Tomaz, discorreu sobre a ida de uma caravana intinerante do Fórum de Itaituba até a região garimpeira. Após audiência com Promotor, Defensoria Pública e com o Juíz Dr. Francisco, ficou acordado que, pela primeira vez, haverá uma programação do Fórum de Itaituba em que destinará diversos atendimentos aos garimpeiros.
A caravana itinerante deve se deslocar até à região garimpeira para uma programação. Na ocasião, será realizado vários trabalhos que compete ao órgão, como por exemplo, a emissão de certidão de nascimento. 

Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo