ITAITUBA

Reunião para avaliação do 11° Festival do Cacau foi realizada por órgãos coordenadores na Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba (API)

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Uma reunião para avaliar um dos eventos mais conhecidos na região, o Festival do Cacau, que neste ano chegou a sua 11° edição, foi realizada na manhã desta quarta-feira (14) na Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba (API), com a participação de várias entidades coordenadores da festividade que já é tradição na comunidade Monte Dourado, vicinal do cacau, Km 38.

 Diante da realização e da proporção do festival, a reunião, teve o objetivo de discutir sobre o desempenho do evento, bem como a avaliação num todo para que no próximo festival, alguns detalhes possam ser ajustados. Alguns dos pontos enfatizados foi questões voltadas à recepção no local, falhas cometidas, bem como fatores prós e contras que precisam ser trabalhados de forma a melhorar tais pontos em edições futuras deste grande evento que reúne um total de 9 comunidades.

 Os órgãos coordenadores que se empenharam para a realização de mais uma edição do festival, foram: A Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRA), Secretaria de Desenvolvimento, Abastecimento e Pesca (SEDAP), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Empresa De Assistência Técnica e Extensão Rural Do Pará (EMATER), Agência de Defesa Agropecuária do Pará (ADEPARÁ), entre outros que apoiam.

 O 11° Festival do Cacau foi realizado nos dias 2, 3 e 4 de Agosto, com a participação de comunitários e visitantes que foram prestigiar o evento. Produtores rurais também se fizeram presente para participarem de palestras oferecidas pela organização do evento, para que assim, pudessem aperfeiçoar seus conhecimentos no âmbito da agricultura. Além disso, a tradicional disputa de quebra de cacau, coco babaçu e desfile de garotas, fizeram parte do festival.

Fonte: Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS