Em comemoração aos 14 anos de criação da Lei Maria da Penha, foi realizado na manhã do último dia 31 de Agosto, uma roda de conversa em que contou com a participação de mulheres representando 10 bairros de Itaituba.
A programação foi promovida pela Coordenação Municipal de Políticas Públicas para as mulheres, Secretaria de Assistência Social – Semdas e Conselho Municipal dos Direitos da Mulheres, e faz parte do “Agosto Lilás” (mês representativo da proteção as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar).
![]() ![]() |
Evento discutiu matéria da Lei Maria da Penha. Fotos: reprodução |
Com o tema: “Mulheres, diferentes sim, inferiores não!”, foram convidadas para enriquecer e debater sobre os seguintes sub-temas:
Major PM Priscila – Papel da Polícia Militar frente a violência contra a mulher;
Joseane Amorim – Assistente Social – Necessidade e importância do empoderamento das mulheres;
Dra. Mariana – Promotora de Justiça – Avanços da Lei Maria da Penha;
Solange Aguiar – Secretária da Semdas – Mensagem sobre o evento em geral;
Patrulha Maria da Penha
Partindo da iniciativa do Juiz Criminal de Itaituba, Sr. Agenaor, Ten Cel Pedro, Comandante do CPR X, Prefeito Valmir Climaco e Câmara de vereadores, planeja-se a constituição e implantação da patrulha Maria da Penha em Itaituba.
O projeto tem como missão a prática de fiscalização do cumprimento das medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
Plantão 24horas News