ITAITUBA

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, promete visitar Itaituba e Jacareacanga

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Em reunião realizada nesta terça-feira (03), em Brasília – DF, o Deputado Federal Rodrigo Maia, também presidente da Câmara dos Deputados, prometeu visitar os municípios de Itaituba e Jacareacanga.

A reunião contou com a presença dos Deputados Federais Joaquim Passarinho e Zé Medeiros, vereador Wescley Tomaz, Cacique Abraão, liderança indígena Jairo, bem como do advogado Fernando Brandão.

Conforme informações, a visita in loco tem como objetivo proporcionar ao Deputado notabilizar de perto a realidade dos garimpos na região do Tapajós, bem como a dos indígenas da região, os quais se dividem na linha pró e contra à mineração em terras indígenas.

De acordo com o vereador Wescley Tomaz, o convite foi lançado ao presidente da Câmara que, sem hesitar, prontamente aceitou. 

“Eu me comprometi com vocês a visitar a região, a cidade, para que a gente possa tentar construir um caminho baseado no fortalecimento da lei e da segurança jurídica pra todos”, frisou Rodrigo Maia em vídeo.

Reunião ocorreu nesta terça-feira (03). Foto: reprodução

No dia 17 de novembro uma equipe técnica deve ir à Brasília para explanar em minúcias os principais problemas enfrentados na região garimpeira do Tapajós, e que requerem uma solução célere, sobretudo acerca da legalização dos garimpos e projetos de Lei correlatos.

Ainda não há uma data definida para a vinda de Rodrigo Maia à região, mas presume-se que ainda seja no final do mês de novembro deste ano, o que, para o vereador Wescley, seria histórico.

“Essa iniciativa é muito importante para mudar a visão daqueles que não conhecem a região garimpeira, mas tão somente sabem o que a mídia e os artistas internacionais defendem.  Não tem ninguém melhor para defender a Amazônia do que o nosso povo que mora na Amazônia”, destacou o vereador. 


Fonte: Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS