ITAITUBA

RURÓPOLIS: ACUSADO DE POR FOGO NA CASA DE EX-COMPANHEIRA, FOI TRANSFERIDO PELA POLÍCIA CIVIL PARA O PRESÍDIO DE ITAITUBA/PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Nesta ultima sexta-feira (20), por volta das 11hs, foi transferido para o Presídio de Itaituba/Pa, o acusado por crime de violência doméstica e incêndio o nacional MARCIO DA SILVA CAVALCANTI

brasileiro, solteiro, nascido em 24/04/1996, natural do município de Rurópolis, sem profissão definida, sob custódia dos delegados de polícia civil Dr. Ariosnaldo Vital Filho e Conrado Wolfring, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

 De acordo com o delegado titular do município, Ariosnaldo Vital Filho, conforme relato da vítima, na madrugada de 16/11/2015, por volta das 04hs, MARCIO CAVALCANTE teria ido embriagado até à casa de sua ex-companheira, localizada no bairro Bela-Vista e adentrado sem sua permissão, ofendendo-a verbalmente e a agredindo fisicamente, por não aceitar o rompimento do relacionamento, posteriormente, ateou fogo no local, fugindo logo em seguida. Imediatamente, representou-se pela prisão preventiva, bem como se solicitou medidas protetivas à vítima, em razão da violência doméstica sofrida. Também, peritos do Centro Avançado de Perícias Renato Chaves, pólo Itaituba, estiveram durante a semana em Rurópolis realizando levantamento de local de crime e perícia de danos na casa incendiada, comprovando-se que o incêndio não era acidental e sim criminoso.

Na madrugada da sexta-feira, em diligências, a polícia militar local encontrou o autor dos crimes tentando fugir da cidade pela BR 230, já na altura da Comunidade da Ponte Grande, quando efetuou a prisão e apresentou a Autoridade Policial do município para as devidas providências legais.

Durante o interrogatório do acusado, ele confessou os crimes e a motivação dos mesmos, além disso, assumiu a autoria de uma série de furtos com arrombamentos em residências ocorridos nos últimos meses, comprovando-se a suspeita sobre o mesmo durante as investigações policiais em andamento. A polícia já conseguiu recuperar alguns objetos realizando, posterior, entrega para seus legítimos proprietários.

A prisão foi oficializada ao Juiz da Comarca de Rurópolis que determinou a imediata transferência do custodiado para o Centro de Recuperação de Itaituba.
O recambiamento do preso de Justiça foi realizado pelos delegados de Rurópolis e Placas e pelo investigador Sérgio Augusto, com as devidas cautelas necessárias, inclusive, o referido foi submetido a exame de corpo de delito no Centro de Perícia Científicas Renato Chaves da cidade de Itaituba.

Fonte: (Polícia Civil de Rurópolis)

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS