ITAITUBA

Rurópolis completa 1 ano sem registro de homicídios dolosos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O município de Rurópolis, localizado no Sudoeste do Pará, completou 1 ano (365 dias), sem o registro de homicídios dolosos. Constatou-se o resultado deste grande feito após consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública – Sisp/Web, feito pela delegacia de Polícia Civil local na última quarta-feira (01).

Para tanto, a atuação incisiva das Polícias Civil e Militar no município foi determinante. Vinculada à Superintendência de Polícia Civil do Tapajós, a Unidade Policial de Rurópolis, sob o comando do delegado Vicente Gomes, fundamentou ações integradas que foram cruciais à prevenção de crimes e consequente redução no índice de criminalidade.

Delegacia de Polícia Civil do município de Rurópolis.

Ainda somado a isso, com essas ações de prevenção no âmbito policial, foi possível elucidar crimes ocorridos nos primeiros meses de 2019 e determinar prisões de autores, ao passo que coibiu-se a partir de então o surgimento de novos crimes desde meados de Junho de 2019, até a presente data de consulta.


É válido salientar que, para chegar a esta conquista que corrobora o excelente trabalho desenvolvido pela Polícia Civil no município, foi necessário realizar-se um trabalho conjunto com o Poder Judiciário, com suporte do Juiz Dr. Odinandro Garcia, e Ministério Público, por meio do Promotor Rafael Trevisan.


Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo