ITAITUBA

Rurópolis (PA): morre bebê que nasceu em carro de Sargento da Polícia Militar do Pará

Carro do sargento que auxiliou no transporte. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Apesar dos grandes esforços do 3º Sargento, Marcelo de Oliveira Costa, da Policia Militar do Pará, lotado no 3ºBPM de Santarém, e da Técnica em Enfermagem, Jaqueline da Silva Leal, que socorreram a jovem, Sabrina Almeida de Sousa, de 18 anos, gestante de 06 meses, a criança não sobreviveu.

A jovem apresentou sérios problemas na gravidez. No sábado, dia 10/04, ela foi até o Posto de Saúde da Comunidade Água Azul, no Km 85. Porém, lá não tinha ambulância. Assim, o sargento, em seu carro particular e na companhia da profissional de saúde, socorreu a jovem até o Hospital Municipal de Rurópolis.(Entenda o caso clicando AQUI).

Ela deu à luz a um bebê prematuro, e, apesar os esforços da equipe médica, a criança não resistiu e faleceu.

A respeito da situação, a Secretaria de Saúde de Rurópolis divulgou uma nota informando que a jovem passa bem e, que no momento do ocorrido, a ambulância estava atendendo outra ocorrência na zona rural.

 “A Secretaria Municipal de Saúde de Rurópolis comunica que recebeu hoje uma paciente gestante de 23 semanas em trabalho de parto prematuro. Na ocasião a ambulância estava atendendo outra ocorrência na zona rural e não foi possível fazer o transporte da paciente. Felizmente um militar identificado como Marcelo de Oliveira Costa – 3º Sargento da Policia Militar do Pará, lotado no 3º BPM de Santarém, prestou assistência à mesma, transportando-a até à cidade. Prontamente a equipe da Maternidade Municipal de Rurópolis (MMR) realizou os procedimentos necessários mas, infelizmente, o bebê veio a óbito devido o estado de prematuridade extrema. A paciente passa bem e segue sob cuidados médicos, hospitalizada na MMR”, Nota da SEMSA de Rurópolis.

Fonte: Plantão 24horas News, com informações adicionais do Blog do Júnior Ribeiro.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo