ITAITUBA

RURÓPOLIS/PA: POLÍCIA CIVIL DESBARATA GANGUE DO MACHADO

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Na manhã desta Segunda-feira (16), a Polícia Civil, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho prendeu em flagrante delito três componentes da gangue do Machado que estava causando pânico na população ruropolense. A prisão contou com a incursão dos investigadores Fagner André e Marcos Aldrim que realizaram diligências e encontraram alguns objetos furtados de um comércio local na madrugada de ontem na casa de um dos componentes, onde também foram flagrados os outros dois homens e um menor de 12 anos. 


Segundo o delegado, foi representado pela internação do menor, que foi deferida e imediatamente determinada pelo Poder Judiciário local que tem como titular o Juiz, Doutor Flavio Lauande, com as devidas apreciações do Ministério Publico local, que tem como titular o doutor Bruno Fernandes. 


Os investigadores apreenderam ainda no local, cartuchos de espingardas, foices, facas, martelos e demais apetrechos utilizados pelos criminosos durante seus atos delituosos.A Autoridade Policial afirmou que ainda há muito trabalho a ser feito, pois os outros componentes estão sendo qualificados e suas condutas investigadas para as devidas providências legais. Até então na tarde de hoje mais um adolescente foi oitivado na presença do Conselho Tutelar, bem como um outro componente já com idade adulta.


Também, apurou-se que um dos integrantes alcunhado por “Cabeção” que iniciou a gangue com um ato de carregar consigo um machado e tê-lo exibido durante uma festa, causando pânico nos frequentadores do evento, foi retirado do município por familiares e internado numa Clínica de recuperação de dependentes químicos. Outros integrantes também deixaram o município após forte operacionalidade durante as investigações e conduções dos mesmos para prestar depoimentos na delegacia. Quanto aos demais adolescentes apontados como integrantes, inclusive duas adolescentes já identificadas se comprovado seus reais envolvimentos tão logo será representado por suas buscas e apreensões. Em inquérito policial em aberto, o delegado apura o chamado crime continuado que consiste numa série de atos reiterados cometidos por estes adolescentes contra o patrimônio alheio, além das ameaças, furtos e danos. E mesmo deixando o município, os demais integrantes não fugirão da longa mão da lei, que será aplicada duramente. 


A operação policial denominada “LEX” foi deflagrada sob o comando de o delegado titular da Policia Civil, Doutor Ary Vital Filho e contou com a operacionalidade dos investigadores Fagner André, Marcos Aldrim, EPC Ronivaldo Colares e dos Representantes do Conselho Tutelar Ranildo e Antônia. Para encerrar, o menor de 12 anos foi encaminhado ainda na data de hoje para ser internado em abrigo competente no município de Santarém, enquanto aos demais serão apresentados para Audiência de Custodia afim de que seus atos sejam apreciados e Julgados pelo poder judiciário. As informações e fotografias é da assessoria de comunicação da Policia Civil, e amanhã teremos mais e caso haja autorização do Excelentíssimo senhor Juiz da Comarca,  apresentaremos foto dos meliantes.

Fonte: http://ehmarinho.blogspot.com.br/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS