ITAITUBA

Santarém Novo: Polícias Civil e Militar prendem dupla de criminosos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Policiais civis e militares prenderam, neste sábado, 31, em Santarém Novo, nordeste do Estado, dois homens envolvidos em crimes em Belém e no município. Um deles é Edmilson Lópes Monteiro, conhecido como “Dudu da Ligação”, considerado um dos chefes do tráfico de drogas na Passagem Ligação, bairro da Terra-Firme, capital paraense. 

O outro é Hernandes Pires, 35 anos, de apelido “Grilo”, que foi condenado pela Justiça, em abril deste ano, a cumprir pena por crime de estupro cometido em 2004. Denúncias anônimas levaram os policiais a prender os dois criminosos na zona rural de Santarém Novo. 

Em depoimento ao delegado Fausto Bulcão, Edmilson Lópes Monteiro afirmou que fugiu de Belém após se envolver no assalto a uma empresa de segurança, no ano passado. Ele estava há seis meses escondido na zona rural de Santarém Novo. “Dudu da Ligação” responde a três processos criminais por homicídio; dois por roubo; um por porte ilegal de arma de fogo e um por tráfico de drogas. 

Atualmente, ele está com mandado judicial de recaptura expedido em 2013, por ser fugitivo do presídio Colônia Agrícola Heleno Fragoso, para presos do sistema semiaberto, e com um mandado judicial de prisão por envolvimento no assalto em 2014. Ao ser preso, Edmilson tinha drogas em seu poder. Para tentar não ser identificado, ele se identificou aos policiais pelo nome de Eduardo Lópes Monteiro. Assim, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e falsidade ideológica, e já está recolhido à disposição da Justiça. 

ESTUPRO Hernandes foi preso na comunidade de Vila do Peri Mirim, zona rural do município, onde estava escondido. A ordem de prisão foi decretada pela juíza Maria Augusta Freitas da Cunha, da Comarca de Santarém Novo. As prisões dos foragidos foram realizadas pela equipe formada pelo escrivão Ivar Tancredi e delegado Fausto Bulcão, e policiais militares Sena e Manoel.
Fonte: policiacivil.pa.gov.br

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo