ITAITUBA

Santarém: Suspeito de estuprar mulher doente mental é preso.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (29), suspeito de estuprar uma mulher no bairro Diamantino, em Santarém, oeste do Pará.


De acordo com informações repassadas pela família, a vítima, de 47 anos, sofre de transtornos mentais. Ela estava dormindo quando foi abordada por Reinaldo Lopes Monteiro, que invadiu a casa. O estupro aconteceu por volta das 2h da madrugada em uma vila de kit-net. 

Moradores ouviram gritos vindos de um dos quartos e acionaram a Polícia Militar. O estupro foi comprovado por meio de exame de conjunção carnal feito no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), órgão do Instituto Médico Legal (IML). O homem foi preso e autuado em flagrante pelo crime.


Segundo a polícia, o homem é vizinho da vítima. Em entrevista à TV Tapajós na 16ª delegacia de Polícia Civil de Santarém, o suspeito, que trabalha como pedreiro, negou as acusações e diz depender da justiça. “Estão me acusando, vamos ver se é verdade. Quem tem que falar isso é a justiça. Se existir justiça, vai ter”, relata. O suspeito prestou depoimento e deve responder pelo crime de estupro. A pena varia de três a oito anos de prisão em regime fechado. “Agora ele ficará no centro de triagem a disposição da justiça e terá o direito de se defender, mas diante de todos os requisitos, foi feito o flagrante pelo delegado responsável”, explica o diretor da delegacia de Polícia Civil, delegado Nelson Silva.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo