ITAITUBA

São apreendido mais de 20 quilos de nova droga conhecida como “skunk” ou “super maconha” em Belém

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil apreendeu, ontem, durante operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu), mais de 20 quilos de uma nova droga, um tipo de maconha com efeitos potencializados em laboratório, conhecida como “Skunk” ou super maconha.
A droga estava no interior de um rebocador que navegava pelo furo do rio Maguari, na orla do distrito de Icoaraci, em Belém. Foram presos o contra-mestre da embarcação, Waldemir Pinho de Souza, 53 anos, e William Alfaia Costa, 33, responsável em receber a droga em Belém.
William e Waldemir foram presos por tráfico de drogas
É a primeira vez que a nova droga é apreendida em grande quantidade no Pará. O flagrante foi realizado, durante a tarde, como resultado de investigações da equipe da DRE. 
Segundo o delegado Hennison Jacob, titular da Delegacia, a droga foi produzida em laboratório na cidade de Manaus, no Amazonas, e estava sendo trazida para a capital do Pará no rebocador. Os presos são paraenses e estavam como responsáveis em fazer o transporte da droga ao Pará para ser comercializada. Dentro da embarcação, foram encontrados 13 pacotes lacrados com a droga, cada um com peso aproximado de 2 quilos. Os presos foram levados para a sede da DRE, na rodovia Mário Covas, em Ananindeua, para lavratura do procedimento de prisão em flagrante, por tráfico de entorpecentes. 
O delegado explica que o “Skunk” é uma droga elaborada em laboratório feita à base de maconha e que possui altos níveis do princípio ativo da erva, o Tetrahidrocanabinol (THC), responsável pelos efeitos nocivos do entorpecente no organismo dos usuários. Toda a droga permanecerá apreendida à disposição da Justiça e deverá ser incinerada após autorização judicial. Já os presos ficarão recolhidos para responder pelo crime.
Fonte: policiacivil.pa.gov.br

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS