ITAITUBA

“Se adoecer 5 pessoas, não temos mais espaço”, afirma Valmir Climaco diante do cenário pandêmico

Prefeito Valmir Climaco. Foto: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em meio ao atual cenário da pandemia, o Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, usou novamente as redes sociais para fazer um apelo às pessoas em relação ao cumprimento das medidas de combate ao coronavírus estabelecidas pelo Ministério da Saúde e o Decreto Estadual nº 800 de 31 de maio de 2020.

Valmir afirma que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está prestes a atingir o limite de sua capacidade.

“A UPA está superlotada. Nunca teve tão lotada como hoje. Muitas pessoas procuraram a UPA com sintomas da COVID. Quero pedir ao pessoal das igrejas (pastor, frei…) para evitar fazer as concentrações”, disse.

Por isso, pede responsabilidade e consciência da parte dos munícipes em respeito à obediência das normas de combate ao vírus, a fim de que seja evitado um possível colapso no município.

“Nós temos que se cuidar. Vamos colaborar com a saúde do município, com a saúde da família. Vamos evitar sair de casa nesse fim de semana… Se adoecer mais 5 pessoas, nós não temos onde colocar… Vamos evitar. Não é preciso eu fazer decreto. Cada um tem que pensar nos seus fiéis. No ser humano, no seu irmão. Evitar qualquer uma concentração.”

Por fim, o prefeito também exige a colaboração dos fiéis religiosos para coibir aglomeração durante esses dias.

“… As pessoas que mais frequentam a igreja praticamente são os idosos, que são as pessoas mais vulneráveis a pegar COVID. As pessoas que tem morrido ultimamente mais são pessoas idosas […]”, pontuou.

“… O Governo do Estado já decretou e as igrejas deveriam colaborar com a gente. Não fazer culto esses dias. Não fazer concentração, porque a situação está superdelicada. Talvez nunca teve tão delicada que nem agora. Só essa semana, morreu 5 ou 6 pessoas. Tá difícil porque é gente lotado toda hora”, finalizou.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS