ITAITUBA

Seap encerra mais uma semana de cursos de qualificação profissional para custodiados

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Vários cursos profissionalizantes, oferecidos em unidades penitenciárias da Região Metropolitana de Belém e do interior do Pará, foram concluídos nesta sexta-feira (27). A capacitação profissional integra programas e projetos destinados à reinserção social, desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A meta da Secretaria é preparar os custodiados para o mercado de trabalho, após o cumprimento das penas.

Só esta semana, foram concluídas capacitações em várias áreas, como higiene e limpeza, este no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), em Marabá, na região sudeste; eletricista, na Central de Triagem Metropolitana III (CTM III); paisagismo e jardinagem, no Presídio Estadual Metropolitano II (PEM II), e corte e costura, no Centro de Recuperação Masculino de Vitória do Xingu (CRMV), na região oeste.

De acordo com o diretor de Reinserção Social da Seap, Belchior Machado, não há outro caminho para a diminuição da violência, que traga resultados sólidos, senão a inserção produtiva dos internos e a plena ressocialização. “É preciso resgatar o ser humano do crime para sua essência, para que, ao sair do sistema, consiga caminhar de forma digna e honesta, superando estigmas e preconceitos, consciente de que sua liberdade deve ser desfrutada para o bem comum”, ressaltou.

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo