ITAITUBA

Seap prepara cardápio especial de Natal para internos do Estado

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A ceia natalina significa banquete eterno e união da família. Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Administração Peniteniciária (Seap), por meio da Diretoria de Logística, Patrimônio e Infraestrutura (DLPI), solicitou às empresas fornecedoras de alimentos aos custodiados do Estado um cardápio especial. Assim, as comidas tradicionais do Natal também foram garantidas para eles na noite do dia 24 de dezembro, sem custo adicional para a Seap.

Na noite de confraternização e fé, além do Natal, a alimentação foi preparada com base na avaliação nutricional dos presos. Foi servido peru, arroz à grega e farofa em todas as casas penais paraenses. Em 2019, os internos da Região Metropolitana de Belém também receberam um cardápio especial, porém com frango e não peru.

Esta ação de Natal mostra as maneiras que são pensadas para proporcionar para as pessoas privadas de liberdade uma custódia digna e humanizada, levando em consideração o período natalino, importante para a sociedade. Aliado ao cardápio especial, os custodiados e também os servidores das casas penais receberam panetones, por meio da parceria de uma igreja, que realiza projetos nos presídios.

“Esperamos que os internos sintam-se acolhidos nesse período de amor e solidariedade com esta alimentação diferenciada na ceia de Natal e saibam que eles não são esquecidos pelo Estado. Sempre buscamos levar algo bom para eles para que, mesmo longe de seus familiares, possam confraternizar essa data. É a garantia dos direitos de todos e reforçando a importância da humanização da pena”, afirma a diretora de DLPI, Kamila Costa.

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS