ITAITUBA

Seap promove concurso de cartazes para prevenção da Tuberculose

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Para conscientizar as pessoas privadas de liberdade sobre a prevenção da Tuberculose (TB), nesta sexta-feira (11), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), por meio da Diretoria de Assistência Biopsicossocial (DAB), realizou o Concurso de Elaboração de Cartazes alusivos à campanha de combate a Tuberculose, nas unidades prisionais estaduais.

Ao todo, 13 cartazes elaborados pelos internos foram selecionados para participar do certame. Eles serão avaliados pelo Comitê Metropolitano de Controle da Tuberculose do Estado do Pará. O resultado e a entrega de prêmios será na próxima terça-feira (15), e marcará o Dia D do Combate da Tuberculose no Sistema Penitenciário, que terá inclusive uma programação com palestras para prevenção da doença. 

No Centro de Recuperação de Coqueiro (CRC) três internos foram selecionados para participar do concurso. O custodiado da unidade, Gilberto da Costa, ressalta a importância do concurso.

“Este concurso é uma forma de conscientizar a massa carcerária sobre a prevenção da doença. Os nossos cartazes servem para sensibilizar também as pessoas que estão fora. É um tema muito adequado e gostei muito de participar”, disse o dentendo Gilberto Costa.  

A técnica da Diretoria de Assistência Biopsicossocial (DAB) e coordenadora da campanha, Sandra Alvarez, pontua que informar é importante para conscientizar as pessoas sobre a prevenção da doença. “As campanhas ajudam as pessoas a perderem o medo de identificar a doença e buscar o tratamento necessário. Este concurso de cartazes mostra os talentos dos internos e também revela que as campanhas que realizamos nas unidades estão surtindo efeito porque eles conhecem os sintomas e como podem se prevenir. A DAB fica muito satisfeita”.

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS