ITAITUBA

Seaster qualifica 40 alunos nos cursos de manipulação de alimentos e transporte de produtos perigosos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Qualificação ocorreu em parceria com Instituto Vitória RégiaO Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), promove uma série de cursos gratuitos através do Programa Estadual de Qualificação Social e Profissional do Pará (PQSP). Na sexta-feira (18), em parceria com Instituto Vitória Régia, mais 40 alunos foram certificados nas turmas de manipulação de alimentos e transporte de produtos perigosos.

Segundo o secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda, Miriquinho Batista, a entrega de certificados é um momento importante que solidifica o trabalho que o Governo, através da Seaster, produz. “Esse é o nosso papel, trabalhar para dar oportunidades de qualificação, de geração de emprego e renda, e contribuir com a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, ressaltou.

O secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda, Miriquinho Batista, entregou certificados aos concluintesDe acordo com a aluna Ângela Moura, os cursos oferecidos contribuem para quem tem interesse em gerar renda e não sabe como iniciar um empreendimento. “Eu sou grata a todos os responsáveis pelos cursos, principalmente pela preocupação com a execução e a segurança dos alunos”, destacou.

A Seaster, por meio da Diretoria de Qualificação Profissional e Empreendedorismo, coordena um conjunto de ações que compõem o Programa de Qualificação Social e Profissional. Ao longo deste ano, a Secretaria já certificou quase 500 pessoas nos cursos de vendedor, agente de portaria, manutenção de celular, manipulador de frutas, mecânico de moto, panificação, corte e costura, estética, entre outros.

*Com a colaboração de Mayra Thainá.

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo