ITAITUBA

Secretaria de Saúde de Itaituba, faz barreira sanitária no aeroporto municipal.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Uma equipe da Secretaria Municipal de saúde de Itaituba, SEMSA, nesta terça-feira (28), está realizando um trabalho de barreira sanitária no aeroporto. A equipe permanecerá durante todo o funcionamento do aeroporto, no período em que a pista estiver liberada para pouso e decolagem.  
Aeroporto Municipal de Itaituba.

A maioria dos voos que têm chegado ao município é, principalmente, proveniente de áreas de garimpo. Outros voos, em menor quantidade, são oriundos do estado do Amazonas, que geralmente são de moradores do município de Itaituba, que estudam em Manaus, ou pessoas que estão fazendo algum tipo de tratamento de saúde.  
Delano Mourão

Em relação ao procedimento realizado pela barreira sanitária dos voos que chegam ao aeroporto, de acordo com Delano Mourão, é feita a coleta das informações da origem do voo, e é verificado se os passageiros, de Itaituba ou de outra cidade, permanecerão no município. O passageiro então apresenta o endereço e o contato para poder desembarcar, em seguida é emitido e assinado um termo de quarentena, que implica, entre outras recomendações, que a pessoa se mantenha em isolamento social em sua residência, por um período de 14 dias, que é o prazo de manifestação dos sintomas do vírus. A vigilância Epidemiológica fará então o acompanhamento e monitoramento das pessoas que apresentarem os sintomas da doença. 
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS