ITAITUBA

Secretaria de Saúde de Itaituba recebe duzentos testes rápidos e medicamentos contra a Covid-19.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Prefeitura de Itaituba, por meio da Secretaria de Saúde,  recebeu na manhã deste sábado, 25, duzentos (200) testes rápidos e uma quantia de Hidroxicloroquina e Azitromicina.

O Secretário de Saúde, Adriano Coutinho, explicou que o recebimento dos testes rápidos é de grande importância nesse momento e enfatizou que são para detecção da COVID-19. Trata-se de testes sorológicos com o objetivo de  fazer a triagem e diagnóstico precoce de pacientes que apresentem sintomas do vírus. O secretário disse ainda que “além dos testes rápidos, chegaram também as medicações  de Hidroxicloroquina e  Azitromicina, que  são utilizadas no manejo de pacientes graves com COVID-19.
O Secretário de Saúde  faz um apelo à população: “Peço o apoio e a compreensão de todos; onde a Secretaria não estiver, seja você o fiscal da saúde, evitando aglomerações. Cobre das outras pessoas o uso de máscaras; faça  com frequência a higiene pessoal lavando bem as mãos, utilizando álcool em gel 70. Precisamos da ajuda de todos neste momento.”
Enfatizou ainda: ” Itaituba vai passar por momentos bem complicados nos últimos quinze(15) dias, mas com a colaboração de todos poderemos vencer esta guerra contra esse vírus sem maiores consequências na saúde pública. Portanto, peço mais uma vez a colaboração de todos,  precisamos que a população contribua de forma mais atuante, para que tão logo consigamos ter êxito nessa empreitada para que a paz seja restabelecida  em nossa cidade”.
Plantão 24 horas News, com informações da ASCOM/PMI

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Últimas Notícias