ITAITUBA

Secretaria de Saúde do Município e órgãos de Segurança pública põe em prática decreto N° 066/2020, em Itaituba.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Mantendo as medidas sanitárias de Combate a Covid-19, como: lavar as mãos, usar máscara; são medidas simples, mas que ajudam a evitar a propagação do novo coronavírus, bem como o isolamento social.

A SEMSA, através da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Polícia Civil, estão colocando em prática o decreto Municipal N°066/2020, que prevê multa ao cidadão que infringir à lei, e cassação do Alvará ao estabelecimento comercial que não atender às regras básicas para manter o comércio funcionando, que são oferecer água e sabão e álcool em gel aos seus clientes.

Mas parece que a responsabilidade do cidadão em proteger a própria vida e dos outros está longe de acontecer. Então para proteger a população de modo geral, o Governo  do município está travando duas guerras; uma contra o COVID-19, e a outra contra a própria população, que subestima as orientações das autoridades sanitárias.

Para fazer valer o decreto, a Prefeitura de Itaituba, através da SEMSA, reuniu os órgãos de segurança, que cumprirão a determinação do governo municipal de prevenção social contra o novo Covid-19.

Entre as medidas, está a abordagem ao cidadão que não estiver fazendo uso da mascara, podendo até ser multado, e também aos que  estiverem em locais públicos ou privados, contribuindo para a   aglomeração. Mediante esses fatos, a Vigilância Sanitária e órgãos de segurança estão trabalhando dia e noite para evitar uma maior propagação do vírus e colocando em prática a Lei que determina multa aos que estão descumprindo as medidas.

VEJA MAIS IMAGENS;

Plantao 24horas News, com informações da Ascom/PMI

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS