ITAITUBA

Secretaria de saúde e Prefeito municipal, decidem reforçar as medidas preventivas em combate ao Covid-19

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Em reunião ocorrida na manhã da última quarta-feira (15/ 04) no Paço municipal de Itaituba, entre Gestor municipal, secretariado, OAB e setor empresarial, ficou decidido que, apesar da resistência aos decretos executivos, que se objetiva em uma série de restrições em combate ao Covid-19, não é hora de flexibilizar, uma vez que há uma preocupação em Itaituba tornar-se um epicentro da pandemia, uma vez que Estados como Amapá, amazonas já estão em colapso. Santarém por sua vez, a informação que se tem que as UTI já estão lotadas com pacientes com insuficiência respiratória.

Reunião no Paço Municipal. Foto: Erlande Portela

 Diante dessas situações, a decisão da secretaria de saúde é se preparar, e não afrouxar as medidas já utilizadas em prevenção, mas reforçar com novas medidas preventivas. Em decorrência das medidas, a economia também sofre um colapso, alguns seguimentos do setor empresarial são os mais prejudicados, como academias fechadas, restaurantes, bares e lanchonetes, sofrem as consequências de uma crise que, ainda não se sabe quando chegará ao fim; demissão em massa, despesas mensais, são algumas das consequências da pandemia instaurada no município.
Reunião no Paço Municipal. Foto: Erlande Portela

Diante da situação crítica, o prefeito municipal voltou a defender o isolamento social, bem como os resultados alcançados diante dessas medidas, citou ainda sobre a emissão de um novo decreto, onde fica obrigatório o uso de mascaras em ambientes fechados.  

Reforçou ainda sobre a importância do cuidado para que o município de Itaituba não sofra um colapso maior, vindo a ocasionar mortes.
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo