ITAITUBA

Secretaria de saúde realizou mutirão de testes para Covid-19 e entregou kits de medicamentos para o tratamento da doença, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


De acordo com o Secretário de Saúde, Adriano Coutinho, foram realizados mais de trezentos (300) testes de Coronavírus, no período de 24 horas e que os testes foram realizados em pacientes internados e pessoas monitorados pela vigilância epidemiológica. O secretário ressalta que o teste é do tipo sorológico, indicado para ser realizado entre o 8 ° a 11° dia de sintomas. 

Equipe de profissionais da saúde que participaram do mutirão. Foto: Ascom/PMI

Informa ainda que há três dias o Hospital Municipal de Itaituba não tem mais pacientes internados com COVID-19, e na Unidade de Pronto Atendimento -UPA existem ainda onze (11) pacientes internados.
Medicamentos
A  Secretaria de Saúde já fez a entrega de mais de mil e duzentos (1200) kits de medicamentos para controle de sintomas do Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As medicações dispensadas são: cloroquina 450mg, prednisona 20mg, paracetamol e azitromicina 500mg. 
Medicamento sendo entregue. Foto: Ascom/PMI
A SEMSA ressalta que as medicações só são liberadas por prescrição médica. O posto de entrega está localizado em anexo a UPA.
Plantão 24horas News, com informações da Ascom/PMI

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS