ITAITUBA

Secretaria Municipal de Agricultura realiza entrega de mudas cítricas a agricultores, em Itaituba.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Secretaria  Municipal de Agricultura de Itaituba ( SEMAGRA) e a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap)   estão  realizando a entrega de 3,200 mudas cítricas a agricultores que realizaram cadastro.  Está é a terceira entrega de mudas no município de Itaituba e região. Os sabores são limão, tangerina e laranja.
Secretárias SEMAGRA, SEDAP. Foto: Weslen Reis(Plantão 24hrs)
Essa atividade acontece objetivando estimular a produção de citros na região, tendo como planos estabelecer um polo de citriculutura na cidade de Itaituba, além de beneficiar os agricultores de toda a região e criar uma identidade agrícola.
 A produção das mudas  são feitas em viveiros credenciados pelo Ministério da Agricultura, trazidas do município de Capitão Poço, no Pará, reconhecida pela sua grande produção cítrica.  Segundo avaliação do engenheiro agrônomo da SEMAGRA, Pablo Nunes, existe um selo de qualidade garantido, por ser feito o processo fitossanitário das mudas, que as deixam livres de doenças. 
Vários órgãos fazem parceria com a Sedap e a Semagra no fomento da agricultura cítrica no município. Entre eles está a  Adepará, que controla e faz o processo fitossanitário das mudas; o Instituto de Pesquisa da Amazôni; a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará ( EMATER), além também dos sindicatos. 
Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS