ITAITUBA

Secretaria Municipal de Educação estuda opções de ensino a distância, em Itaituba.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


No atual período de incertezas provocadas pela pandemia do vírus COVID-19, Amilton Teixeira Pinho, Secretário Municipal de Educação, reuniu com a equipe da SEMED no intuito de analisar ações voltadas para o assessoramento educacional aos alunos do município utilizando atividades a distância. 

A reunião aconteceu no gabinete do Secretário Municipal de Educação, onde foram debatidos modelos praticados em outros estados e plataformas já existentes no país. A princípio, a ferramenta mais acessível no município é o Sistema Gestor, coordenado pela equipe de Tecnologia e Informática da SEMED que armazena dados da educação e faz uso de algumas ferramentas para troca de informações remotas.

“Nesse momento precisamos buscar alternativas para dar continuidade ao vínculo aluno-escola e viabilizar seu funcionamento, caso não seja possível o retorno das aulas”, destacou o secretário Amilton Pinho.

Na próxima quarta-feira, 29 de abril de 2020, às 15h, será realizada a segunda live interativa entre o Secretário de Educação, Diretoria de Ensino, gestores, professores responsáveis da área rural, vice-gestores, secretários escolares e técnicos educacionais para repasse de propostas a serem analisadas e votadas pelos participantes do encontro on-line.
Plantão 24 horas News, com informações da SEMED.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS