ITAITUBA

Secretário de Saúde aponta ‘estabilidade’ nos números da Covid-19 em Itaituba, mas sinaliza

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O Secretário de Saúde Municipal, Adriano Coutinho, avaliou o atual quadro da Covid-19 em Itaituba, apontando a tendência de ‘estabilidade’ nos números de casos confirmados e de óbitos, apesar deste último ser a grande preocupação, conforme frisou em entrevista na manhã desta terça-feira (27). 

Para ratificar sua avaliação, Adriano explicou que, no momento atual, de cada 100 testes rápidos realizados, em torno de 10/15 testam positivo, número bem diferente a meses atrás, quando oscilava entre 70/80.

Ainda assim, notar esta certa ‘estabilidade’ nos números, não dá margem para redução da intensificação das ações de combate ao vírus que já vem sendo adotadas, pois, a grande preocupação, nas palavras do secretário, é que Itaituba passe por uma onda de reinfecção como sinaliza atualmente o estado do Amazonas.   

Adriano Coutinho, secretário municipal de saúde. Foto: TV Tapajoara.

“Os atendimentos reduziu muito. A gente tem percebido que a porcentagem de testes positivos, tem reduzido muito. Os números nos mostram que está em baixa os casos de Covid.  O que ainda nos preocupa são os óbitos”, discorreu.

Comícios políticos 

Há menos de um mês para as eleições municipais, 15 de novembro, os eventos políticos nos meios de comunicação e nas ruas, começam a ser intensificados.

Sobre os comícios políticos, Adriano frisou e julgou como ‘precipitado’ as aglomerações em tais eventos, tendo em vista que reúne um grande número de pessoas e acaba contribuindo para a disseminação do novo coronavírus. 

Em vista às ações, o secretário disse que os candidatos deverão ser contatados para que recebam orientações da Vigilância Sanitária sobre as medidas que devem ser adotadas em eventos políticos a fim de bloquear a propagação do vírus. 

Casos da Covid-19 em Itaituba

Conforme os dados apresentados no Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira (27), aponta que Itaituba já contabiliza 6.712 casos confirmados, sendo que 5.801 destes estão recuperados, e 114 óbitos.


Fonte: Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo