ITAITUBA

Secretário de Saúde de Itaituba fala da importância do helicóptero no transporte de pacientes graves de covid-19.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Por Itaituba não ter ainda uma estrutura adequada para tratar casos graves de Covid-19, há a necessidade de se transferir pacientes para cidades onde o tratamento é adequado. Nessa necessidade, há um helicóptero, que, mesmo sediado na cidade de Santarém, é de grande importância para o transporte de pacientes de Itaituba e região, tanto para o Hospital do Baixo Amazonas quanto para o Hospital de Campanha de Santarém. 
Secretário de Saúde do Município Adriano Coutinho. Foto: Weslen Reis/Internet
De acordo com o Secretário de Saúde, Adriano Coutinho, a SESPA disponibilizou um helicóptero, que teve sua regularização passada de Belém para Santarém. Dessa forma, quando é preciso do helicóptero, não é mais necessário entrar em contato com Belém, o contato será feito com Santarém, o que dará mais agilidade na transferência do paciente.
Questionado sobre a atual estrutura do Hospital Municipal de Itaituba, sobre os respiradores,  o secretário afirma que o hospital conta com seis respiradores. E reitera que os pacientes que são enviados à Santarém, são aqueles que passam muitos dias nos respiradores e desenvolvem outros problemas, tais como a paralização dos rins, entre outros, que necessitam de um suporte mais adequado.
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS