ITAITUBA

Secretário de Saúde de Itaituba fala sobre novo caso suspeito de Covid-19 no município

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Na última terça-feira (14) a notícia de que havia mais um caso suspeito de Covid-19 em Itaituba causou uma certa ansiedade na população. O Secretário de Saúde, Adriano Coutinho, confirmou em vídeo que na noite da última segunda-feira (13) deu entrada no Hospital Municipal  uma mulher com uma suspeita considerável da doença. Exames de imagens, raio-x e tomografia, deram indícios fortes de Covid-19. Segundo o secretário, a paciente apresenta febre, tosse e falta de ar. Ele falou ainda que a mulher  está internada, sendo acompanhada pela equipe médica, respirando com a ajuda de oxigênio suplementar. Mesmo com todos os indícios que apontam uma iminente infectação de covid-19, o secretário ressalta que é necessário aguardar o exame que virá de Belém, para assim dar a confirmação. 
O caso já foi encaminhado à Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) e está sendo feita a preparação para o caso de piora no quadro de saúde da paciente, no sentido de levá-la para o Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, onde já tem um leito preparado para recebê-la.
Adriano ressaltou o trabalho da gestão municipal e da equipe de vigilância, que prontamente visitaram a família da paciente fazendo distribuição de máscaras e fazendo o isolamento, bem como a higienização da área residencial. “Se o resultado do exame testar positivo, será feito um bloqueio e isolamento nas pessoas que tiveram contato com essa paciente para evitar uma contaminação” disse.
O Secretário disse ainda que os resultados sobre as medidas que estão sendo tomadas pelos órgãos de saúde, em relação aos bloqueios e barreiras sanitárias então sendo positivos, levando em consideração os poucos casos existentes no município. A intenção, segundo ele, é evitar um colapso na saúde pública do município.
Plantão 24 horas News, com informações do repórter Mauro Torres.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS