ITAITUBA

Secretário de Saúde de Itaituba fala sobre os casos de Covid-19 no munícipio e orienta a população.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O Secretário de Saúde, Adriano Coutinho, cedeu entrevista coletiva e esclareceu sobre a atual situação da Pandemia do novo coronavirus no município de Itaituba. Ele afirmou: ” as próximas duas semanas serão bem complicadas, nós vamos possivelmente atingir o pico. Todos os sistemas da região estão em colapso. Falei com um médico do Hospital Regional de Santarém e ele falou que as UTIs e as Upas estão ficando cada vez mais lotadas”.
Secretário de Saúde Adriano Coutinho.

Adriano Coutinho deixou claro que a população precisa se conscientizar e redobrar os cuidados. “Não adianta nada a SEMSA tomar todas as medidas necessárias e a população não ser o fiscal, não ajudar”, disse.
O Secretário também afirmou que a secretaria ia intensificar as orientações com carros-som percorrendo a Hugo de Mendonça e todos os locais que tenham aglomeração.
Sobre os 8 casos confirmados, o secretário afirmou que estão todos bem, destacando que 5 já se recuperaram e os 3 estão finalizando o isolamento social em suas residências. Para o secretário, embora esteja tudo bem com os infectados, a maior preocupação no momento são as pessoas que tiveram contato com eles.
O oitavo caso confirmado de Covid-19 trata-se De um homem de 24 anos. Segundo Adriano Coutinho, o rapaz teria adquirido em Santarém, pois esteve nessa cidade por volta de 9 de abril e seis dias depois apresentou sintomas como perda de paladar, tosse, febre e diarreia. O secretário afirma que hoje ele apresenta melhoras, cumprindo o isolamento, que vai até o dia 30 de abril. Ressaltou que após 14 dias, a pessoa não transmite mais o vírus, porém não se pode dizer que é um paciente curado, pela justificativa de que ainda não existe o critério de cura para o coronavirus, segundo a Organização Mundial da Saúde.
Plantão 24 horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo