ITAITUBA

Secretário de Saúde fala sobre construção de maternidade e utilização da UPA para pessoas infectadas pelo coronavirus, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Devido à propagação do novo coronavirus, uma das prioridades do governo municipal nesse momento é a construção da maternidade. A obra, que foi iniciada na semana passada, tem como objetivo possibilitar atendimento exclusivo para parturientes e recém-nascidos, assim como aumentar o espaço no  Hospital Municipal, liberando leitos para o atendimento de outros pacientes.

Obra sendo construída. Foto: Weslen Reis

O prazo dado pelo governo municipal para conclusão da obra é de 30 dias, mas de acordo com o Secretário de Saúde, Iamax Prado, o andamento do serviço vai depender também das conclusões climáticas, pois nessa época do ano chove bastante na região, o que poderá comprometer o andamento dos trabalhos.

A preocupação do governo municipal é grande com os riscos de uma grande contaminação pela COVID-19, por conta disso todas as medidas preventivas estão sendo tomadas.

Além do  Hospital Municipal, se houver necessidade, será usada também a UPA para atender os pacientes afetados pelo novo coronavírus, mas segundo o secretário Iamax Prado, isso vai depender da quantidade de casos que surgirem no município.

Fonte: Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS