ITAITUBA

Secretário de Saúde fala sobre prazo para inauguração da Upa, em Itaituba.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento ( UPA) de Itaituba, segundo o Secretário de Saúde, Adriano Coutinho, deverá acontecer em até sete dias. Os casos de Covid-19 e outras demandas relacionadas à saúde do município geram preocupação e pressa para que a unidade seja tão logo inaugurada. 
Pronto atendimento UPA. Foto: Weslen Reis

“Quero dizer para a população que a upa está muito próxima de ser inaugurada. Tivemos um pouco de atrasado, em virtude das reformas, que foram necessárias, mas está muito próxima “, afirmou o secretário. 
Adriano falou em entrevista que as equipes já estão sendo montadas e a chegada dos equipamentos já iniciaram. Esses equipamentos contarão com todo o aparato necessário para funcionar. A esperança é que nesta semana a população já possa receber a unidade pronta, que terá pelo menos 90 pessoas, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de portaria e motorista de ambulância trabalhando. 
O secretário explicou também que, de início, a upa trabalhará com apoio diagnóstico e posteriormente serão feitos raio-x, ultrassom e serviços de laboratório. 
Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS