ITAITUBA

Secretário Regional do Estado fala sobre objetivos que o trouxeram à cidade de Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Em entrevista, à imprensa local, na manhã  desta terça-feira (16), o Secretário Regional do Estado, Henderson Lira Pinto, disse alguns objetivos que pelo qual veio a Itaituba. 
Secretário Regional do Governo do Pará, Henderson Pinto. Foto: Weslen Reis/Plantão

O Secretário Regional do Governo veio ao Município de Itaituba para fazer uma visita técnica, acompanhado do Secretário de Obras do Estado e com a equipe técnica da Sespa, ao Hospital Regional do Tapajós, para definir uma data de entrega da unidade. Outro objetivo é a entrega de seis máscaras de mergulho adaptada para respiração na ventilação não evasiva, que irão auxiliar os pacientes que precisam do tratando no combate à Covid-19.

Máscaras de mergulho adaptadas. Foto: Weslen Reis/Plantão
O secretário deu detalhes de como funcionam as máscaras de mergulho adaptadas, que foram doadas pela associação Expedicionário da Saúde. As máscaras provocam ventilação evasiva, que funcionam com o auxílio de máquinas CPAP e BIPAP, que darão apoio ao paciente que está com dificuldade de respirar. 
Henderson Pinto ainda falou sobre a estrutura que o governo montou e preparou para o combate ao Coronavírus na região. Segundo o secretário, há hoje na região 89 leitos de UTI, que, dentre esses 89 leitos, foram montados 26 leitos de UTI no Hospital de Campanha de Santarém, 45 leitos de UTI no Hospital Regional do Baixo Amazonas e 18 leitos de UTI no Hospital Regional de Altamira. Além dos leitos montados, Henderson falou sobre a montagem de uma estrutura de Aeromédico, para o transporte de pacientes da região.

ASSISTA A ENTREVISTA:

Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS