ITAITUBA

Secretários do Governo Municipal relatam a dificuldade que tiveram quando foram diagnosticados com Covid-19, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Israel Santos, conhecido por ser um dos homens de confiança do prefeito Valmir Climaco, teve que se afastar das funções a pouco mais de 30 dias, para dar início ao tratamento, pois teve diagnóstico confirmado de Covid-19.
Secretário de governo Israel Santos e Secretário de Meio ambiente Bruno Rolim. Foto: Divulgação

 

Israel Santos contou que muitas pessoas se afastaram dele quando souberam que estava com Covid-19. “Eu fico bastante emocionado, porque a partir do momento em que eu fui diagnosticado pra Covid-19; pessoas que convivem com a gente aqui… Eu às vezes dou razão, mas é muito chocante pra quem contrai esse vírus; você ver as pessoas se distanciando de você”, desabafou Israel Santos. Ele ainda relata a dificuldade que foi conviver com a doença, “Você realmente não sabe o grau que isso realmente atinge a pessoa. E eu senti na pele isso. Dramático. Lamentável”.
Secretário de Governo Israel Santos. Foto: Divulgação
Ao mesmo tempo em que muitas pessoas se distanciaram, Israel Santos disse que o apoio de outras foi fundamental nesse momento difícil. “Esse ai é o lado positivo, é o lado maravilhoso”, afirmou emocionado, e continua “A solidariedade. A extensão da mão amiga. As pessoas que te ligam, que te mandam mensagem, te dando uma palavra de fé, de força”.
Secretário de Meio Ambiente Bruno Rolim. Foto: Divulgação 
Outro secretário do governo municipal que testou positivo foi Bruno Rolin, titular da pasta do Meio Ambiente, que teve momentos delicados na saúde, pois estava com imunidade baixa quando foi diagnosticado com Covid-19. “Eu achava, no início, que era uma gripe, um cansaço, mas só que foi aumentando. Passou para o domingo, pra segunda; foi só piorando. Sentia muita febre, tomava remédio pra diminuir a febre, depois ela sempre retornava”, disse Bruno.
Bruno Rolin faz um alerta aos jovens, que talvez não possam sentir tanto a doença, mas que podem transmitir para os familiares. Israel Santos também faz um alerta às pessoas, que possam obedecer às medidas estabelecidas pelas autoridades. 
Plantão 24horas News, com informações do repórter Márcio Vieira

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS