ITAITUBA

Sefa apreende mais de 10 mil garrafas de bebidas alcoólicas em Marabá

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Fiscalização realizada neste domingo (22), pela unidade fazendária de controle de mercadorias em trânsito de Carajás, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), no km 9 da rodovia Transamazônica, em Marabá, localizou e apreendeu mais de 10 mil garrafas de bebidas alcoólicas, que viajavam sem a emissão da nota fiscal.

A mercadoria, cujo valor foi estimado em R$ 85 mil, foi encontrada em um caminhão, escondida atrás de produtos hortifrutigranjeiros oriundos do estado de Goiás. A fiscalização localizou 6.048 garrafas de cerveja do tipo long neck; 2.688 garrafas de vodka com limão e 1.728 garrafas de whisky.

Foto: Reprodução

Foram emitidos dois Termos de Apreensão e Depósito no valor total de R$ 45.700 mil, referente ao ICMS mais multa. O pagamento do tributo foi realizado ainda neste domingo e as mercadorias foram liberadas.

Segundo o coordenador de Mercadorias em Trânsito de Carajás, Volnandes Pereira, é uma prática comum tentar esconder bebidas junto a produtos hortifrutigranjeiros, item que é isento do imposto, buscando evitar o recolhimento do imposto estadual. “As equipes de fiscalização estão atentas a este fato”, destacou.

Agência Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo