ITAITUBA

Segunda edição do Concilia Santarém começa na segunda-feira

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


No período de 3 a 7 de agosto de 2015, os juízes das varas cíveis de Santarém realizam no fórum e nas dependências da FIT e Ufopa (onde funcionam varas de juizado) a segunda edição do programa Concilia Santarém.

O objetivo é dar celeridade à demandas judiciais a partir da conciliação das partes envolvidas em processos que tramitam na Justiça.
A novidade este ano é que na abertura acontecerá uma audiência pública com a participação de autoridades e representantes da sociedade local, quando será esclarecido como funcionará o programa.
“A previsão é de que mais de 400 processos sejam movimentados durante a semana”, informa o juiz Valdeir Salviano da Costa que coordena o evento este ano.
As equipes das varas judiciais cíveis atuarão em mutirão durante a semana. Além disso, o Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, coordenado pelo juiz Cosme Neto, com participação da FIT e da Ufopa, farão um atendimento especializado de mediação de conflitos pré-judiciais ou de processos já em andamento encaminhados ao setor.
Está previsto também um serviço de emissão de documentos em parceria com o Governo do Estado, através da Sejudh – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará, quando serão disponibilizadas carteiras de identidade, 2ª via de registro de nascimento e cartão do SUS. Esses serviços acontecerão em apenas dois dias, 3 e 5 de agosto, no Salão do Júri.
Com informações do Fórum de Justiça de Santarém/Jota Ninos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo