ITAITUBA

Segunda etapa da vacinação contra a gripe acontecerá na próxima quinta-feira (16) com algumas mudanças, em Itaituba.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Os profissionais da área da saúde já estão se preparando para a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe, que acontecerá no próximo dia 16 de abril ( quinta-feira), com algumas mudanças nos grupos que irão receber a vacina.

De acordo com Soraia Sena, coordenadora de vacinação, nesta estapa têm direito de receber a vacina  pessoas com doenças crônicas como hipertensão, diabetes, problemas cardíacos, doenças renais, entre outras, sendo obrigatória a comprovação com prescrição médica.

Nesta segunda etapa entram também caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e portuários e os profissionais da força de segurança e salvamento, que são os policiais militares, militares do corpo de bombeiros e policiais civis.

A coordenadora explicou também que devido a unidade  não ter recebido o quantitativo para suprir a meta, alguns idosos e profissionais não receberam a vacina, mas garantiu que todos irão receber.

Para cumprir às medidas de prevenção contra a Covid-19, no sentido de evitar aglomerações, Soraia ressalta que os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção serão vacinados em suas residências e que as unidades de saúde adotarão estratégias para evitar aglomerações.

Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS