ITAITUBA

Segunda etapa de vacinação contra COVID-19 terá início nesta quinta-feira (04), em Itaituba (PA)

Vacinação - ilustração. Foto: Vincent Kalut/Getty Images.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informou, nesta quarta-feira (03), que a segunda fase da vacinação contra COVID-19 terá início amanhã, quinta-feira (04), em Itaituba (PA).

Conforme o comunicado da secretaria, o primeiro dia da segunda etapa de imunização, que é destinada aos idosos com 80 anos ou mais, funcionará nos seguintes horários:

manhã: 8h30 às 12h;

tarde: 14h às 17h.

Além do mais, a atividade será desenvolvida no 15º Batalhão de Polícia Militar de Itaituba (15º BPM) através do sistema “Drive Thru” (idosos imunizados dentro de veículos), conforme explica o Secretário de Saúde Iamax Prado.

“… De acordo com o que for chegando os veículos, os profissionais de saúde irão imunizando a cada um idoso. È preciso que os parentes dos idosos ou os próprios idosos levem consigo Cartão SUS e CPF”, disse.

No dia seguinte (sexta-feira [05]), as imunizações irão continuar para o mesmo grupo prioritário, porém nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de cada bairro. Contudo, o procedimento será o mesmo, ou seja, os idosos deverão levar Cartão SUS e CPF.

“No dia seguinte, sexta-feira, será descentralizado, ou seja, vai acontecer nas Unidades Básicas de Saúde, e o pré-requisito é o mesmo: portar CPF e Cartão SUS”, pontuou Iamax Prado.

Folder informativo da SEMSA. 

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS