A seleção feminina de futebol de Itaituba, sem dúvidas, deixou o seu legado na Copa de Futebol Feminino do Oeste do Pará, realizado no município de Belterra-PA, ao conquistar o inédito 3º lugar na competição, em sua primeira participação em um dos maiores eventos esportivos da região.
A abertura aconteceu no dia 7 de Janeiro e contou com a participação de 12 seleções representantes de municípios do estado, em busca do tão almejado título.
![]() ![]() |
Seleção feminina de futebol de Itaituba. |
As meninas de Itaituba, que ao longo do tempo vieram de forma engajada se preparando fisicamente, tecnicamente e psicologicamente, sob orientação do técnico Rogério Barreto, 5x campeão do Amapazão, puderam evidenciar em campo, o melhor futebol do Norte.
Confrontos decisivos
A seleção de Itaituba entrou em campo no dia 8 de Janeiro para enfrentar a seleção de Óbidos, levando a melhor. Placar final 4×1.
No jogo entre Santarém Vs Itaituba, o placar ficou 0-0.
Já no confronto entre Itaituba e Oriximiná, o placar ficou de 1×0 pra Itaituba.
No próximo, a seleção de Itaituba derrotou a de Trairão de 1×0.
Na briga pelo pódio, contra o time de Belterra, a seleção de Itaituba perdeu de 1×0, e ficou com a terceira posição.
Em segundo lugar ficou Santarém e a seleção campeã da Copa foi a de Belterra.
Em conversa com o coordenador de futebol de Itaituba, Matias, perguntado sobre a avaliação que ela faz sobre a primeira participação da seleção de Itaituba na Copa, ele disse “Ótima, poderíamos chegar mais longe. Mas nem sempre o que joga melhor, ganha. Itaituba ficou entre as 3, onde o nível da competição é muito alta, jogadoras profissionais de todo o Brasil. E Itaituba única seleção que jogou um futebol que no norte não tem”.
As jogadoras de Ouro
Matias contou ainda um grande feito para Itaituba e também para as três jogadoras Sub 20 que foram pré-selecionados a Europa, segundo um técnico europeu de Portugal.
Pamela Loirinha, Rita Morena e Makoly, a qual joga atualmente no Pinherense, demonstraram em campo o melhor do futebol e acabaram sendo destaque em toda a competição.
![]() ![]() |
Pamela Loirinha, Rita Morena e Makoly. |
“Então, além de fazer bonito, Belterra toda torceu por Itaituba pela simplicidade das jogadoras. Eu só tenha a agradecer” finalizou Matias.
É válido destacar ainda o apoio e suporte da prefeitura municipal de Itaituba, por meio da Comjuncel, para com o projeto de estar na Copa.
Plantão 24horas News