ITAITUBA

Seleção feminina de futebol de Itaituba conquista o 3º lugar na Copa Oeste do Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A seleção feminina de futebol de Itaituba, sem dúvidas, deixou o seu legado na Copa de Futebol Feminino do Oeste do Pará, realizado no município de Belterra-PA, ao conquistar o inédito 3º lugar na competição, em sua primeira participação em um dos maiores eventos esportivos da região.

A abertura aconteceu no dia 7 de Janeiro e contou com a participação de 12 seleções representantes de municípios do estado, em busca do tão almejado título. 

Seleção feminina de futebol de Itaituba.

As meninas de Itaituba, que ao longo do tempo vieram de forma engajada se preparando fisicamente, tecnicamente e psicologicamente, sob orientação do técnico Rogério Barreto, 5x campeão do Amapazão, puderam evidenciar em campo, o melhor futebol do Norte.

Confrontos decisivos 


A seleção de Itaituba entrou em campo no dia 8 de Janeiro para enfrentar a seleção de Óbidos, levando a melhor. Placar final 4×1.

No jogo entre Santarém Vs Itaituba, o placar ficou 0-0.

Já no confronto entre Itaituba e Oriximiná, o placar ficou de 1×0 pra Itaituba.

No próximo, a seleção de Itaituba derrotou a de Trairão de 1×0. 

Na briga pelo pódio, contra o time de Belterra, a seleção de Itaituba perdeu de 1×0, e ficou com a terceira posição.

Em segundo lugar ficou Santarém e a seleção campeã da Copa foi a de Belterra.

Em conversa com o coordenador de futebol de Itaituba, Matias, perguntado sobre a avaliação que ela faz sobre a primeira participação da seleção de Itaituba na Copa, ele disse “Ótima, poderíamos chegar mais longe. Mas nem sempre o que joga melhor, ganha. Itaituba ficou entre as 3, onde o nível da competição é muito alta, jogadoras profissionais de todo o Brasil. E Itaituba única seleção que jogou um futebol que no norte não tem”.

As jogadoras de Ouro 

Matias contou ainda um grande feito para Itaituba e também para as três jogadoras Sub 20 que foram pré-selecionados a Europa, segundo um técnico europeu de Portugal. 

Pamela Loirinha, Rita Morena e Makoly, a qual joga atualmente no Pinherense, demonstraram em campo o melhor do futebol e acabaram sendo destaque em toda a competição. 

Pamela Loirinha, Rita Morena e Makoly.

“Então, além de fazer bonito, Belterra toda torceu por Itaituba pela simplicidade das jogadoras. Eu só tenha a agradecer” finalizou Matias.


É válido destacar ainda o apoio e suporte da prefeitura municipal de Itaituba, por meio da Comjuncel, para com o projeto de estar na Copa.

Veja algumas fotos



Plantão 24horas News 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS