Que por volta das 01h30min da madrugada do dia 28/03/2016 (domingo pra segunda-feira) “sem-terras” armados de espingardas invadiram o escritório, laboratórios e alojamentos dos funcionários da fazenda Cedro, localizada no km 40 da BR 152, Marabá sentido parauapebas, após a Vila a Sororo, onde expulsaram os funcionários e seus familiares, colando fogo nas dependências e saqueando os bens e móveis da referida fazenda.
Que a GU da Vila Sororo (Sgt Edson, CB Jeremias e CB Viana) deslocaram-se para o local, porém foram recebidos à tiros de espingarda pelos sem – terras, atingindo o CB VIANA na perna direita e causando danos na VTR da Vila Sororo.
Que este oficial, juntamente com uma GU do Tatico e uma ambulância do CBM deslocaram para o local para dar apoio à GU, sendo o CB VIANA socorrido pela ambulância ao hospital municipal de marabá, onde recebeu atendimento médico e passa bem.
Que foi dado apoio ainda pra retirar os funcionários e seguranças da fazenda, os quais também passam bem. Após o apoio retornamos à Vila sororo, aguardando apoio e determinação superior.
CAP EMMETT
Supervisor-de-dia ao 4 BPM/ Motorista CB Nogueira