ITAITUBA

SEMED adia matrículas e transferências que estavam previstas para hoje (25)

Prédio da SEMED. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) anunciou, na manhã desta segunda-feira (25), que as matrículas as quais estavam previstas para começar hoje foram prorrogadas para o dia 1º de fevereiro de 2021.

De acordo com a secretaria, a mudança se deve à necessidade de os professores atenderem os alunos que não tinham prestado as avaliações do quarto bimestre e recuperações.

Com o período de matrícula, os alunos procuraram a escola, e a instituição atendeu-os. As atividades foram concluídas, e os professores têm até esta semana para lançar as notas no sistema.

As matrículas do 1° ano estão mantidas e realizadas no dia de hoje. Após a matrícula, os pais têm até 72 horas para procurar a escola e levar a documentação necessária.

As matrículas no site estão ocorrendo apenas para Educação Infantil (Maternal 2 e Maternal 3, Jardim 1, Jardim 2 ) 1º ano  e etapas da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Uma exceção quanto a esse prazo de 72h,  é apenas a Centro Infantil Pro-infância do Bairro  Bom Jardim, um prédio novo que ainda será inaugurado e ainda terá uma direção, bem como um quadro de funcionários empossados.

À vista disso, os pais de alunos que precisam realizar novas matrículas e transferências de 2° ao 9° ano só poderão acessar o sistema e realizar o processo de matrícula on-line a partir do dia 1° de fevereiro.

A previsão de início das aulas é para o final do mês de fevereiro no sistema híbrido ou não (parte presencial, parte não presencial), ainda na dependência das orientações das autoridades de saúde pública quanto aos cuidados na pandemia.

Fonte: Plantão 24horas News, com informações da SEMED.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS