ITAITUBA

SEMED divulga nota de pesar pelo falecimento do Cacique Suberalino Saw Munduruku “Bebé”

Cacique Suberalino Saw Muduruku, de 65 anos. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria Municipal de Educação de Itaituba (SEMED) prestou, nesta manhã de segunda-feira (12), solidariedade à etnia Munduruku pela perda do Cacique Suberalino Saw Munduruku, conhecido como “Bebé”.

“Bebé” morreu após um acidente aquático ocorrido, no último sábado (10), entre rabetas. Na desagradável ocasião, ele caiu no Rio Tapajós, às proximidades de São Luiz do Tapajós, e desapareceu. Após a casualidade, militares do Corpo de Bombeiros fizeram diligências para o local e, no domingo, 11/04, encontraram-no.

De acordo com a nota de pesar da SEMED, “Bebé tinha uma estreita relação com o setor da educação indígena, era um pai atuante e defensor dos direitos educacionais do povo Munduruku”.

“A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação Multirracial, vem a público prestar condolências e solidarizar-se com a Nação Munduruku do baixo e médio Tapajós pela perda do Cacique Suberalino Saw Munduruku, o seu Bebé, ocorrida quando este veio a cair nas águas do rio Tapajós após uma colisão entre rabetas (pequena embarcação).

A Nação Munduruku perde um líder e membro dessa grande família protetora da floresta. O Cacique Bebé tinha uma estreita relação com o setor da educação indígena, era um pai atuante e defensor dos direitos educacionais do povo Munduruku”, SEMED.

Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS