ITAITUBA

SEMED promove live de instrução para matrículas no letivo 2021

Live realizada pela SEMED. Foto: Reprodução

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (6), pela Secretaria Municipal de Educação do município de Itaituba, uma live para instruir secretários e auxiliares de secretaria a respeito do novo procedimento de matrícula escolar para o ano de 2021, que será exclusivamente de maneira on-line.

A decisão foi tomada com base nas medidas de segurança de saúde pública, uma vez que a Região do Tapajós recentemente mudou de bandeira amarela para a laranja (nível de mobilidade restrita), o que indica o aumento da COVID-19 no município.

É importante ressaltar que, há cerca de três anos, a ideia informatização de dados já vem sendo articulada, em Itaituba, pela SEMED, que vem trabalhando os dados escolares dos alunos do município através da plataforma Sistema Gestor, coordenada pelo setor de Tecnologia e Informação da secretaria.

Em se falando de matrículas, a chamada pública para rematrículas iniciou no dia 28 de dezembro de 2020 e se estenderá até o dia 24 deste mês (janeiro). No que tange ao processo de transferências entre escolas municipais e novos alunos, o processo de matricula inicia no dia 25 de janeiro/2021, através deste site Itaituba Matrículas Web.

Secretário de Educação Amilton Pinho. Foto: Reprodução

“os alunos que somente renovarão matricula, os pais não precisam se preocupar, o processo de renovação será feito automaticamente pela secretaria da escola. Os pais ou responsáveis devem procurar a escola pelos meios de comunicação disponíveis (celular e whatsApp) apenas para atualização de dados” destaca o secretário de educação de Itaituba Amilton Pinho.

Fonte: Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS