ITAITUBA

SEMINFRA pede a colaboração da sociedade para evitar o descarte incorreto de lixo e entulho

Depósito irregular de lixo prejudica moradores do Bairro Maria Madalena. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realiza, diariamente, serviços de limpeza em Itaituba (PA). O trabalho é intensificado no período chuvoso. O objetivo é evitar o descarte incorreto de lixo e entulho, a fim de que sejam evitados alagamentos e enchentes.

Contudo, a colaboração dos munícipes é importante para que seja obtido êxito nos trabalhos. Por conta disso, Hélio Silva, diretor de urbanismo do município, orienta que a população faça o descarte correto dos materiais supracitados.

“[…] estamos, aqui, realizando um trabalho de limpeza na Justo Chermont, 15 de Agosto, em fim… e a gente pede, mais uma vez, à população que não jogue colchão, máquina de lavar, restos de madeira, pois o maior prejudicado é você que mora aqui onde passa o córrego”, disse, em um vídeo, Hélio Silva.

Caso contrário, as pessoas, além de estarem prejudicando a si mesmas, prejudica o meio ambiente; o que vai contra o código de postura do município e, desse modo, pode acarretar em multa e até prisão, uma vez que tal atitude infringe a lei.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS