ITAITUBA

SEMSA inicia a Campanha “Março Lilás”, de combate ao câncer de colo de útero

Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) deu início à Campanha Março Lilás, que tem como objetivo combater o câncer de colo de útero.

Em função da pandemia, as atividades de conscientização ou atendimento especializado não estão sendo realizadas de maneira coletiva. O trabalho educativo está sendo executado no ato de atendimento ou acolhimento com o profissional de saúde.

“… As demais temáticas continuam com atendimento e tudo. No entanto, a parte educativa não está sendo feita de maneira coletiva. O trabalho no que tange a temática deste mês fica por conta do ato do atendimento A enfermeira, por exemplo, no ato do atendimento à paciente tem aquela conversa individual […]”, disse Waleyson Marcelo, da SEMSA.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão de portas abertas para prestarem acolhimento e orientação de forma individual.

“… As unidades de saúde, todas elas obviamente, fazem esse trabalho de acolhimento, orientação individual, e todos os procedimentos através do atendimento seja de enfermagem, médico e especializado. Hoje, não é possível se fazer reunião ou coisa semelhante ao que a gente efetiva…”, finalizou Waleyson.

Folder virtual da SEMSA.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo