ITAITUBA

SEMSA realiza atendimentos de prevenção e combate à COVID-19 na Comunidade Cuiú-cuiú, em Itaituba (PA)

Equipe de profissionais da SEMSA e Polícia Militar. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma equipe itinerante de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) esteve realizando serviços de atendimentos médicos e de enfermagem contra a COVID-19 na Comunidade Cuiu-cuiu, região garimpeira de Itaituba (PA).

A equipe era composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e epidemiologia, que prestaram os serviços durante dois dias consecutivos: 26 e 27 de janeiro de 2021.

Na ocasião, os profissionais estiveram realizando atendimentos variados; entretanto, com foco principal no diagnóstico e tratamento da COVID-19, o que, de certo modo, mais preocupa os órgãos da saúde atualmente.

Profissional prestando atendimento. Foto: Reprodução.

Desse modo, os comunitários tiveram a oportunidade de realizar triagem, testes de COVID-19, consulta médica e de enfermagem.

As atividades foram desenvolvidas na futura Unidade Básica de Saúde (UBS) daquela comunidade, a qual ainda está em fase de construção e será de grande importância para os comunitários, uma vez que a localidade não possuía um local de atendimento médico e de enfermagem.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS